quarta-feira, 6 de março de 2013

Assunto de hoje é....

Oi :)

hoje o blog da Quase Perfeita.,vai falar sobre...
than,than,than,than!!!!!!!!!!!!!!!
Calma!;não tem nenhum mistério o nosso post de hoje!
                Hoje nós vamos falar de::Redes sociais! 
                                              facebook and twitter e mais...
  !As Redes sociais fazem parte da vida dos jovens de hoje em dia!!(obvio) 
     -Os jovens (como eu) usam as redes sociais não só para se comunicar com os amigos(as)que moram ali na esquina como também amigos que moram do outro lado do Mundoo! 
                               Hoje em dia é comprovado pelos internaltas até uma senhora ou um senhorzinho de 100 ou 90,80 and 70  aninhos!!! pode ter SIM uma rede social!! E PIOR  TER 100 AMIGOS ,o que é um risco muito grande para a humanidade de hoje! Já pensou um velhinho sai por aí pedindo solicitações de amizade  pela rua!!!? ;o

 Um pouco mais...
A E.life, empresa brasileira de inteligência de mercado e gestão de relacionamentos nas redes sociais, realizou um estudo sobre os hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais, com o objetivo de mostrar como os usuários utilizam e avaliam as redes que acessam. 
Para o levantamento, foi elaborado um questionário que abordava locais e plataformas para acesso à internet, tempo de permanência na rede, outras atividades praticadas durante o período em que o internauta está online e aplicativos mais utilizados para navegar na web. 
               O resultado... mostrou que 28,3% dos entrevistados utilizam a internet por 40 horas ou mais por semana (quase 6 horas por dia). As redes com mais usuários cadastrados são Facebook, com 94,5% e Orkut, com 75,1%. Porém, dos serviços nos quais os internautas possuem conta, os mais usados são Facebook, com 88,9%, Twitter, com 41%, MSN, com 34,3%, Orkut, com 31,7% e YouTube, com 21,7%.
Sobre as atividades praticadas, 84,8% acessam as redes sociais e realizam conversas virtuais em tempo real, e 50,6% também assistem TV simultaneamente. De acordo com 43,1% dos entrevistados, o principal objetivo nas redes é manter contato com amigos, colegas e parentes.
Entre os hábitos mais comuns, também apareceram: obter informações de interesse, ler notícias, conhecer pessoas, acessar dados sobre lazer e entretenimento, divulgar conteúdo próprio, pesquisar sobre empresas, produtos e serviços, além de jogos online e uso para fins profissionais.
O que finalmente nos interessa...o uso dos dispositivos móveis!!.. foi possível verificar que o número de internautas que utilizam celulares e/ou smartphones para navegar na web subiu de 45% no ano passado para 56% este ano. Nos tablets, o acesso saltou de 5,6% para 11,5%. 
Nas conexões por celulares e smartphones, os conteúdos mais procurados são as redes sociais, seguido de email (83%), notícias (65%), mapas (45%), internet banking (34%), jogos online (18%) e podcasts (8%). 
Já os usuários de tablets possuem maior interesse em fazer contatos com amigos (36%) ou uso para fins profissionais (17%) no acesso às redes sociais, bem como divulgar conteúdo próprio e ler notícias (7%).
O estudo foi realizando com perguntas aplicadas por meio de divulgação nas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter.  No total, foram 1.316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012. O conteúdo completo sobre a pesquisa pode ser acessado neste link.

Essas redes sociais são as mais populares com vocês viram agora vamos ver as outras!

A definição...

  As Redes Sociais Virtuais são grupos ou espaços específicos na Internet, que permitem partilhar dados e informações, sendo estas de caráter geral ou específico, das mais diversas formas (textos, arquivos, imagens fotos, videos, etc.).
Há também a formação de grupos por afinidade, formando comunidades virtuais, com ou sem autorização, e de espaços abertos ou não para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, fóruns, twitter, sites de relacionamento).

       No Brasil...Hoje as Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet brasileira e são uma das principais formas de representação dos relacionamentos pessoais ou profissionais.
As redes sociais mais populares no Brasil são:
      
  aplicabilidade das redes sociais virtuais...

Redes Sociais Virtuais focadas no trabalho
  • LinkedIn: Um dos precursores das redes sociais com perfil de trabalho; Carro-chefe da categoria; Muito popular entre HeadHunters e Analistas de RH que utilizam a Internet para busca e prospecção de candidatos a estágio e/ou emprego; Mais de 22 milhões de usuários cadastrados; Há contas pagas e gratuitas. Para profissionais, não há vantagens em passar para uma modalidade paga, já que os recursos extras fazem mais sentido para empressas em busca de candidatos; Famoso pelos endorsements;
  • Plaxo: Focado nas atividades na web dos contatos. Permite o cadastro de blogs, sites de hospedagem de fotos e qualquer outro tipo de serviço que possa gerar informações em RSS. Comunidades mais ativas e personalizáveis, que recebem vídeos, fotos e enquetes, além de contar com uma URL fácil de lembrar. Não tem o recurso de recomendações do LinkedIn, nem opções avançadas de busca, que permitam delimitar o perfil profissional desejado.
  • Naymz: Ótima reputação com um crescimento exponencial no Brasil; Incorpora recursos como recomendações e histórico profissional;
Aceita canais RSS com fotos, textos e vídeos; Adiciona o perfil do usuário ao Google, facilitando as buscas pelo seu nome; Sistema de pontuação: considera a quantidade de informações no perfil, a aceitação de conexões pelos contatos e as recomendações. Quanto mais pontos, melhor será sua reputação na rede e, provavelmente, mais confiáveis serão suas informações; Tem versão paga, que mostra o local de origem dos visitantes, elimina propagandas e usa ferramentas mais poderosas de promoção no Google.
A grande maioria de profissionais, no Brasil, não explora ou sub-utiliza esta poderosa ferramenta de apoio de encaminhamento ao trabalho.
Redes Sociais Genéricas
  • Orkut: febre no Brasil, apresenta os maiores índices de crescimento no número de usuários, e os usuários brasileiros representam quase 2/3 do total de usuários cadastrados no mundo;
  • Facebook: muito utilizado por estudantes universitários norte-americanos, vêm apresentando um índice de crescimento considerável no Brasil, sendo utilizada para divulgação de perfis pessoais e profissionais;
  • MySpace: rede social atualmente pertencente ao conglomerado News Corporation que permite a troca de informações entre seus usuários através de fotos, comentários, blogs dentre outros. Indicada para utilizadores do mundo artístico; tem a facilidade no recebimento de arquivos de música e vídeo, é muito utilizado nos Estados Unidos da América, e por profissionais de TI no mundo todo;
Assim como as redes sociais virtuais focadas no trabalho, podem ser utilizadas para a gravação de dados profissionais, com foco no trabalho, no entanto, têm o caráter mais genérico, pessoal, onde as pessoas utilizam como ferramenta de apoio na comunicação com amigos, familiares, etc.. Não que não possa ser utilizada como base de consulta à contratação de profissionais.
As redes sociais virtuais e a Internet Desde o advento da Internet, podemos afirmar que:
  • Mudou o modo de vida das pessoas;
  • Ampla cobertura, e acesso disposto a milhões de usuários em todo o mundo
  • A mídia on-line evoluiu de certa forma que criou locais de acesso a estes usuários, havendo assim a criação de comunidades virtuais, onde se fala, discute, opina e debate de tudo;
  • Não há mais fronteiras delimitadas por localizações geográficas, e outros reveses que o mundo “real” nos impõe;
  • As "comunidades virtuais" são formadas pelas redes sociais virtuais, e são hoje as ferramentas de Internet mais populares e utilizadas no mundo todo;
  • Empresas utilizam as redes sociais virtuais, aproveitando o grande tráfego de usuários, como uma ferramenta de agregação da informação nos espaços virtuais, permitindo um fácil acesso a todos os interessados e principalmente, gerando uma economia nos investimentos.
O comportamento face ao uso das Redes Sociais Virtuais
  • É uma vitrine virtual com vários "concorrentes". As informações mais concisas, claras e objetivas ajudam a destacar o que realmente importa (conhecimento técnico, tecnológico, experiência profissional, aptidões, etc);
  • A rede de contatos é um "reflexo" do seu perfil profissional;
  • Encare a rede (web) como um currículo;
  • A atualidade faz a oportunidade. O ritmo de atualizações tem que ser de Web 2.0;
      
   Quer se aprofundar no assunto?

akii ô:

Ver também



curte aí,compartilha,comenta,faz conta no Google+,enfim faz o máximoooo pro blog bonbar!
*Obrigada amigas ''forças maiores''                                                      
                                      
                                                                                                                          -Leslie Elisah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  1. beijos
  2. thau
  3. compartilha,curte && faz conta no Google+!!!
  4. Amoo vcs (olha a falsidade {nem te conheço})
                                                                                          
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário